24 de maio de 2011

Nem só de bacalhau vive os restaurantes de cozinha portuguesa. Hoje o Degustando irá falar da Casa Lisboa, restaurante maravilhoso e aconchegante onde tudo foi pensando com carinho. Tudo começou quando o dono e chef Gualter Freire, nascido em Açores, casou-se com uma baiana e dessa união surgiu esse espaço.
Para entrada, sugiro o bolinho de bacalhau com chutney de manga - essa combinação é perfeita. Além dos tradicionais pratos com bacalhau, como por exemplo, o bacalhau à lagareiro que custa R$ 99,00 para duas pessoas e que é super saboroso e bem apresentado, o restaurante conta com  polvo com salsa verde, por R$ 24,90, grelhado e acompanhado de geléia de pimenta.
O atendimento é extremamente eficiente, com garçons preparados e dispostos a ajudar. A carta de vinho conta com uma grande variedade de rótulos e preços, todos portugueses. A decoração conta com louças portuguesas bem distribuídas pelo ambiente, mesas e toalhas claras e de bom gosto, além da própria casa onde hoje funciona o restaurante que é um charme.
 
Filé de bacalhau com vegetais gratinados
Clique para ampliar
Endereço: Rua Manuel Dias de Moraes, nº 35 - Jardim Apipema (entrada na rua sem saída da creperia Mariposa)
Telefone: (71) 3331-3841 

2 comentários:

  1. O Casa Lisboa é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Voce tem um monte de resenhas ja prontinhas!!! Portanto... grandes chances de levar o premio... boa sorte!

    ResponderExcluir