25 de janeiro de 2013

Harmonização

Degustando participou de uma noite de harmonização de vinhos e pratos italianos oferecido pelo Restaurante Montello e Enoteca já citados aqui anteriormente.


Foi uma noite muito surpreendente, os donos do estabelecimento trouxeram um sommelier da Itália que percorria mesa a mesa e explicava as características dos vinhos e as escolhas dos pratos.

Para começar, a entrada foi um delicioso Ceviche. Estava muito bem preparado com ingredientes fresquinhos e super equilibrado. Foi servido com um vinho Proseco (cuja uva de mesmo nome).



Na sequência, foi servido uma massa tagliatelle com molho branco e trutas negras acompanhado por um vinho tinto da uva Merlot (minha preferida!) super equilibrado e de paladar macio.



Ainda foi servido uma segunda opção de prato principal que foi um filé alto, ao molho madeira com pimentas verdes servido com um vinho tinto mais encorpado e alcoólico (uva Chianti).



E por fim, o doce veio da taça! Um vinho do porto foi servido com uma fatia de queijo gorgonzola mais pastoso e muito saboroso dos que a gente encontra por aqui.


Valeu muito a pena o investimento e o conhecimento adquirido. A Montello irá fazer novas noites especiais como esta. A próxima será um festival de risoto que trago para vocês num próximo post.

Endereços:
Enoteca: Shopping Farol Itapoan após o Hotel Deville sentido Pituba
Montello restaurante e pizzaria: Rua das Dunas, nº 02 - Itapoan (rua antes do Farol sentido Stella)
Site: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário